quinta-feira, 19 de maio de 2016

ron swanson





Hoje, por um acaso que agora não vem ao caso, tropecei nisto.
Com desmesurada hesitação – não quero dizer receio, talvez fosse mais isso, mas não quero admiti-lo – o Romeu deu-me um dia a saber de Ron Swanson. Para me dar a conhecer a mim próprio através do personagem de uma série que não conhecia. Dizia ele que não conseguia imaginar ninguém mais parecido comigo, que se lembrava de mim sempre que “o” via.
Deduzi-lhe o facto de me identificar com um personagem de ficção. Aquilo que verdadeiramente me atormentou foi o caso de aparentemente se lembrar de mim a propósito de um gajo com bigode. Passou-me o vídeo, fingi que ouvia e achava graça, mas aquilo em que realmente estarrecia era nas possíveis semelhanças que eu poderia ter com um gajo de bigode.

Lembro-me que por essa ocasião me ofereceu uma abóbora gila. Perguntei-lhe que merda queria ele que eu fizesse com uma abóbora gila. Ao mesmo tempo que me perguntava mentalmente onde a teria roubado àquela hora da noite, sujeito a cair a um poço, ou assim.
Na verdade, senti-me enternecido. E, como o percebi triste, até acrescentei que gostava muito de doce de gila.

Sem comentários:

Enviar um comentário