quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

pesos

Sob pena de incorrer em crime de desobediência, um destes dias terei de entregar a licença de condução durante algum tempo. Transpus um traço contínuo. E, de acordo com o auto diligentemente preenchido pelo agente Cebolo*, a mota com que a infração foi cometida pesaria 480kg, o que é manifestamente falso.

Para minimizar esta carga de trabalhos fui hoje a uma dessas lojas de material para desporto onde nunca havia entrado em toda a minha vida, mobilizado pela deprimente ideia de comprar uma bicicleta. A mais leve que encontrei pesava 14,6 Kg. De maneira que desisti da bicicleta e acabei por comprar uma cadeira que pesava apenas 2,8 Kg.

Tranquilo - nem aborrecido nem encantado -, vim-me embora a pensar que esta minha cabeça é um perfeito mistério para mim próprio.

_________________
    
*Numa daquelas ironias que saturam a minha vida, vejo-me na necessidade de esclarecer que não se trata do mesmo agente Cebolo que aparece aqui pelas primeiras linhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário