domingo, 27 de dezembro de 2015
piccola orchestra avion travel
Ai atrás soltei fogacho a propósito da boa música que se faz pela Polónia. Outro tanto poderia fazer acerca da que se vai fazendo por Itália. E se me pedissem uma daquelas coisas tolas, tipo “os dez discos que levavas para uma ilha”, pelo menos um deles seria italiano; noutra ocasião qualquer dá-lo-ei a ouvir por aqui.
A despropósito, lembrei-me da “Piccola Orchestra Avion Travel” por ocasião da historieta que há muito tempo aqui plantei. Também metia uma viagem de avião.
Fechem os olhos.
A sério: só se consegue ouvir bem no escuro.
Assim se poderá dar boa conta do bel canto de Peppe Servillo na improvável harmonia com a fabulosa guitarra elétrica de Fausto Mesolella.
Linko uma playlist para o caso de ficarem com apetite para mais.
A voz de Peppe Servillo é sempre servida por músicos fabulosos: o já mencionado Fausto Mesolella na guitarra (que vale a pena ouvir só por si), Mimi Ciaramella na precursão, Ferruccio Spinetti no baixo e contrabaixo, e Flavio D'Ancona nos teclados.
Ah, e vale a pena procurar por aí “Era de Maggio”, uma canção napolitana interpretada por Mísia em dueto com Servillo. Caso se arrependam, peçam o livro de reclamações.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário